Denise Santos descobriu a própria veia empreendedora bem cedo, aos 8 anos de idade, quando – em busca da renda própria – começou a vender bombom. Conforme cresceu, foi adquirindo novos conhecimentos e, em 2015, nasceu a Gigi&Cia, empresa que realiza eventos, oferecendo algodão doce de diversos sabores (inclusive alcoólicos).

Presente na última edição do Mulheres que Transformam Mais, Denise contou para gente um pouco mais sobre a sua trajetória profissional e ainda deu algumas dicas para quem está começando agora.

Em que área é a sua formação e como foi a sua trajetória profissional?
Bom, vou resumir um pouco, pois é longa. Comecei a ser uma empreendedora aos 8 anos de idade,
enquanto outras crianças brincavam, eu queria ter a minha renda, mesmo tendo mesada dos meus
pais. Tive a ideia de ir para feira da rua da igreja de São Pedro no Encantado para vender bombons, entre outros doces. Os anos se passaram e, como fui crescendo, tive que ir buscar outras áreas para aumentar a renda. Por motivos pessoais, tive que parar por alguns anos e retomei com chocolates e artesanato, comprando, em 2015, minha primeira máquina de algodão doce, assim nasceu a Gigi&Cia. Mas, como não queria fazer como a grande maioria fazendo com açúcar e corantes, resolvi investir em cursos de gastronomia e fui aprimorando várias técnicas. Hoje, estamos com mais de 40 opções de sabores exóticos de frutas, entre eles, alcoólicos, mudando a mensagem de que algodão doce é só infantil. Abrimos o leque para aniversários adultos, casamentos, 15 anos, eventos empresariais e outros tipos.

Quais são as expectativas para a próxima edição do Mulheres que Transformam Mais?
Minha expectativa em fazer parte desse grande evento é muito grande, pois serão mais de 300 empreendedoras, que terão oportunidade de saborear um produto extremamente diferente e inovador no mercado. Além de participar das palestras de pessoas surpreendentes e aprender mais e mais!

Que conselho daria para as empreendedoras iniciantes?
Insista sempre! Aprimore, estude. Não desista, inove!


Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *