Alana sempre teve alma de empreendedora. Seu primeiro emprego foi como gerente de uma rede de academia só para mulheres, onde ela cuidava de tudo sozinha. “O dono da academia não morava no Brasil e o gerenciamento do estabelecimento era todo por minha conta”, diz. Depois de um tempo, a academia fechou e Alana decidiu abrir uma loja de roupas. “Fiquei com a lojinha durante dois anos, mas tive que fechá-la quando engravidei”, conta. Mas Alana não ficou parada por muito tempo.

(Foto: reprodução/Instagram)

Assim que sua filha fez um aninho, Alana começou a trabalhar com festas. Logo depois, em parceria com uma empresa de decoração, “O Mundo é Festa”, ela criou a “Estações nas Festas”, que serve deliciosos quitutes, como brownie com sorvete e frutas com chocolate. “Queríamos algo que fosse somar, que fosse diferente, e aí criamos a empresa”, explica Alana.

(Foto: reprodução/Instagram)

Há três anos à frente da “Estações nas Festas”, Alana será uma das expositoras da terceira edição do Mulheres que Transformam Mais. “Minha expectativa é que sejam 600 mulheres participando desse grande evento. Que possamos alcançar outros estados e que o workshop possa crescer cada vez mais”, diz. E ainda aconselha quem deseja começar a empreender: “Não desista na primeira queda, não entristeça no primeiro erro e tenha muita determinação para crescer e vencer”, finaliza Alana.


Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *