Às vezes, novos ares podem mudar a nossa vida completamente. Outros lugares, outras culturas, outros sonhos, outros objetivos. Fátima Gonçalves saiu do Brasil para morar em Los Angeles, onde ficou por dez anos. Antes de se mudar, ela atuava na área comercial e no marketing, mas foi fora do país que ela descobriu sua verdadeira vocação. “Em Los Angeles, fui apresentada à linda profissão de Profissional Organizer. Comecei a trabalhar para uma empresa que fazia organização com mudança, e aprendi muito com os melhores profissionais da área”, conta Fátima.

Quando retornou ao Brasil, não sabia se conseguiria dar continuidade à sua nova profissão, então decidiu se especializar ainda mais. “Para entender como abriria o meu negócio, fui buscar informações, cursos, leituras, participar de conferências e tudo que estava relacionado a esse universo da organização”, explica ela, que deu vida a Transforma Organiza, em 2015. “Criei a minha própria empresa com o objetivo de transformar vidas através da organização. Com ela, levamos praticidade ao dia a dia das pessoas e melhora na qualidade de vida, para que elas possam viver com mais leveza, bem-estar e harmonia”.

Com um instinto afiadíssimo de empreendedora, Fátima percebeu que poderia ampliar ainda mais o seu negócio. “Comecei a observar a dificuldade de encontrar alguns produtos organizadores de qualidade. Sendo assim, não poderia deixar de nascer um novo membro na família, a Transforma Organizadores, na qual fabrico e vendo produtos organizadores que facilitam muito, não só na hora da organização, mas também na hora da manutenção”, revela.

Presente como uma das expositoras da última edição do Mulheres que Transformam Mais, Fátima conta como o evento foi importante para ela e sua empresa. “Foi uma tarde incrível de muito networking, onde pude divulgar a minha empresa e o meu trabalho, proporcionando assim a criação de novas e agradáveis relações profissionais entre diferentes nichos de mercado”. E para quem deseja se tornar uma empreendedora, ela dá a dica: “Primeiro escolha empreender em algo que reflete seus valores, que você terá paixão em fazer. Depois, prepare-se! Para empreender, você tem que ter persistência, nada é fácil. Você deve se preparar se capacitando, investindo em cursos, leituras, estudando seu mercado, seus concorrentes. Todo conhecimento que você puder acumular ainda poderá ser insuficiente. E tenha paciência e perseverança, mesmo quando tudo parecer desfavorável”.


Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *