O workshop Mulheres que Transformam Mais foi criado com o intuito de inspirar mulheres empreendedoras e mudar a vida de cada uma. E foi isso que aconteceu com Michele Rodrigues e Sandra Cardoso. Amigas desde a faculdade, as duas tinham planos de abrir um empreendimento juntas, mas acabaram seguindo rumos diferentes. Então, graças à primeira edição do evento, Michele e Sandra se reencontraram e a sociedade, enfim, nasceu. Para vocês se inspirarem, conversamos com as empresárias, que nos contaram tudo sobre o novo empreendimento, o amor das duas pelo design e o que o Mulheres significa para elas. Confira!

Como surgiu o BE Design Estratégico?
Sandra: Eu e minha sócia, Michele Rodrigues, nos formamos juntas em Design de Interiores. Falávamos em abrir um escritório juntas, mas, devido a uma pequena discussão, decidimos que seria melhor tomarmos rumos diferentes. Ainda mantínhamos contato, mas o sonho de atuar juntas no design havia esfriado. Mas tudo mudou quando nos reencontramos no workshop Morar Mais, quando a Janaína Pessoa, da Personallizze Boutique, sugeriu que fôssemos ao Mulheres que Transformam Mais. Então, fomos na primeira edição do evento e, enquanto o Rodolfo conduzia o workshop, parecia que todas as suas palavras eram direcionadas a nós. Tudo se encaixava! Sentimos que tudo naquele dia estava conspirando a favor para nascer o Be Design Estratégico. Mas o que mais nos impactou naquele dia foi quando o Rodolfo mencionou uma frase: “Às vezes deixamos de fazer uma sociedade, de criarmos uma história, por causa de uma briga, uma birra, o que seja. Deixe isso de lado e vá ao encontro de seu sucesso!”. No decorrer de alguns dias, nos encontramos de novo e finalmente resolvemos juntar nossas histórias e começar uma jornada juntas, pois vimos que tínhamos algo a mais do que só amizade, que é a paixão pelo Design e amor por empreender.

Antes de abrir a empresa, com o quê vocês trabalhavam?
Sandra: Eu, Sandra, sou empresária há 20 anos no ramo de academia e há 10 anos no ramo de
construção. A Michele é formada em Administração de Empresas com especialização em Gestão
Estratégica, trabalhou no mundo corporativo em grandes instituições, nas áreas comercial e
financeira por 15 anos e atua como Designer de Interiores há dois anos.

De onde veio a paixão por design?
Sandra: O design sempre esteve na minha vida sem ser perceptível, pois meus amigos sempre pediam uma ajuda porque falavam que eu tinha bom gosto. Mas o design vai além do bom gosto. Depois de muito incentivo do meu marido, construtor há 20 anos, finalmente tomei coragem e resolvi estudar design. Mas o que realmente nos uniu foi a paixão e o amor pelo design e empreendedorismo, pois, nesses 20 anos de empresária, convivi com vários outros empresários e vi a necessidade e a dificuldade que eles têm em trazer resultados para suas empresas, pois às vezes gastam rios de dinheiro com design em seu negócio e não conseguem o que almejam. E, como a Michele trabalhou por anos com grandes empresas, teve essa percepção também. Depois de algumas conversas, resolvemos juntar nossos conhecimentos e assim decidimos trazer para o mercado a Be Design Estratégico.
Michele: Eu sempre trabalhei na área de vendas e com prestação de serviços no varejo e segmento “Premium”. Mas sempre tive uma inquietação, uma voz interna que falava que aquilo ainda não era o meu propósito de vida, e quanto mais o tempo passava, mais eu me sentia frustrada. Quando meu filho nasceu, senti que era hora de olhar mais para mim e para minha família que estava sendo formada. Nesse período de “pausa”, comecei a experimentar novas atividades. E percebi que o meu lado criativo começou a aflorar mais do que nunca. Passava muito tempo lendo sobre arte, decoração, reformas e tudo que era relacionado ao mundo do design. Eu sempre tive a mania de ficar dando palpites na casa das pessoas, encontrando soluções para disposição de móveis, vendo como poderia melhorar a circulação, dava opinião sobre cores, revestimentos, etc. E percebi que as pessoas mais próximas confiavam tanto em mim que me pediam para ir às suas casas, ajudar a trocar os móveis e ir às lojas. Foi quando eu me dei conta de que a resposta para minha inquietação estava bem na minha frente: eu sempre gostei de entender as necessidades das pessoas, conquistar a sua confiança, oferecer as melhores soluções, ajudava e sentia muito prazer com isso. Por que não transformar isso tudo em uma profissão? Foi quando resolvi entrar de cabeça no mundo do design!
Por um tempo, eu achei que tinha feito uma transição de carreira: de administradora para designer.
Mas eu não queria deixar de lado nenhuma das duas. E, com a definição do conceito do Be Design
Estratégico, posso aliar minhas habilidades em planejamento, empreendedorismo e consultoria de
negócios com a criação e soluções do design de interiores.

Quais serviços são oferecidos pela Be Design Estratégico?
O BE Design Estratégico desenvolve projetos de interiores que atraem e fidelizam clientes, com planejamento e consultoria. Utilizamos a pesquisa como princípio dos nossos estudos, observando e analisando tendências globais em arquitetura, design, tecnologia, moda, consumo, visual merchandising e marketing para entregarmos soluções estratégicas inovadoras; criamos layouts funcionais, que agilizem o processo de atendimento e/ou vendas; realizamos seleção criteriosa de materiais e acabamentos; e desenvolvemos projetos de interiores com foco no DNA de cada marca ou empresa.

O que o evento Mulheres que Transformam Mais significa para vocês?
O evento Mulheres que Transformam Mais ficou e ficará marcado em nossas vidas pessoais e profissionais, pois trouxe nossa amizade de volta e fez nascer o BE Design Estratégico, que transformou nossas vidas. Agora, somos mulheres que transformam empresas!


3 thoughts to “Evento que transforma

  • Angela

    Quê Deus abençoe esse empreendimento dando sabedoria e muito sucesso a todas. Parabens!!!!

    Responder
  • Edna Da Rosa

    Adorei a história de vocês, e com certeza com o amor é a experiência de cada uma, já deu super certo….Meus PARABÉNS e SUCESSO as duas novas empreendedoras. …

    Responder
  • Edna Da Rosa

    Tenho a certeza que Deus está no comando, adorei a história de como aconteceu está parceria, com certeza já deu tudo certo. Por vocês serem pessoas que tem amor ao que fazem e garra….
    PARABÉNS E MUITO SUCESSO. ….

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *