Mariana Monteiro e Paula Bazzo são duas amigas com muitas coisas em comum, mas com um único propósito: levar inteligência financeira às mulheres. Foi durante um curso de finanças que as duas se deram conta de que eram exceção em um meio dominado por homens. “Percebemos que, apesar das mulheres representarem mais de 50% da população economicamente ativa, poucas se dedicam a aprender sobre investimento e acabam delegando os cuidados das finanças a alguém. Além disso, nas rodas de mulheres, não é comum falar sobre dinheiro e conquistas financeiras. Parece que há um tabu entre mulher e dinheiro”, explica Paula.

(Foto: divulgação)

Foi a partir desse pensamento que Mariana e Paula decidiram se unir e criaram a “Batom no Azul”, uma empresa de inteligência financeira para as mulheres. Mesmo estando no mercado há apenas seis meses, as empresárias já lançaram uma agenda financeira, fizeram diversas palestras gratuitas, ofereceram um workshop de finanças femininas no Rio e em São Paulo, e irão lançar um curso online em novembro. “Queremos que as mulheres se apropriem das suas finanças. Queremos que elas tenham certeza que podem e merecem uma vida próspera e abundante!”, conta Mariana.

(Foto: divulgação)

Como são verdadeiras mulheres que transformam, Mariana e Paula serão palestrantes na próxima edição do Mulheres que Transformam Mais, onde levarão todo o seu conhecimento financeiro às participantes. “O evento está totalmente alinhado com a nossa missão de fortalecimento da mulher na nossa sociedade. Esperamos levar às empreendedoras um conhecimento sobre finanças de forma leve e descomplicada, para aplicarem nas suas vidas e nas suas empresas. Para desfilarem deslumbrantes com seu batom vermelho, na tranquilidade de quem está com seu saldo no azul”, finaliza Paula.


Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *