Todo mundo diz que os pais são os espelhos dos filhos. E são neles que os filhos, às vezes, buscam inspiração para seguir em uma carreira profissional. Foi assim que aconteceu com Morena Andrade. Por influência da mãe, a estilista e produtora Alzira Andrade, Morena decidiu cursar faculdade de moda. Sua identificação com a profissão foi tanta que resolveu embarcar para Londres, para estudar na Saint Martin.

Quando voltou para o Brasil, Morena trabalhou como assistente de estilo até surgir a ideia que mudaria toda a sua carreira. “Quando minha irmã casou, a jornalista Manoela Cesar, eu assinei seu vestido de noiva, em parceria com a minha mãe. Foi a partir daí que o meu desejo de criar peças sob medida para noivas despertou”, conta a estilista. Com o intuito de unir o seu talento e a paixão por criações artesanais, nasceu o Morena Andrade Ateliê. “É muito gratificante participar da realização de um sonho. Eu amo desenhar, criar e transformar inspirações em vestidos de noivas”, diz Morena.

Dona de um dos maiores ateliês de noivas do Rio de Janeiro, Morena conta que ter seu próprio empreendimento não é um mar de rosas, mas tudo tem sua recompensa. “Não é fácil ser dono do seu próprio negócio aqui no Brasil, independente do ramo. A maior dificuldade é não ter apoio de instituições e precisamos realmente buscar essas informações, como estamos fazendo no Mulheres que Transformam Mais, com o apoio de profissionais como o Rodoldo Santos, que nos ajudou muito com seu trabalho de coach”, explica a estilista, que completa: “Mas tudo isso tem um lado bom, que é ter a liberdade de criar e assinar nosso próprio trabalho. E não há nada mais gratificante do que ver o sorriso de satisfação em nossas clientes”.

Hoje, a equipe do Morena Andrade Ateliê é formada por costureiras e bordadeiras que transformam os sonhos das noivas em rendas francesas, cristais e pérolas. Recentemente, Morena lançou sua coleção em Lisboa ao lado de nomes consagrados internacionalmente, como Fernando Torquatto e Graciella Starling.


Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *